Depois de meses de preparação, desde os rumores e a confirmação em agosto, até a corrida pela compra de ingressos, chegou o dia da apresentação inédita do quarteto norte-americano Black Eyed Peas no Recife. Neste domingo, às 20h, Fergie, Will.I.Am, Apl.de.ap e Taboo sobem ao superlativo palco montado no Jockey Club com 200 toneladas de equipamento e energia suficiente para iluminar 96 casas. Acompanhando cada movimento destes quatro, as 25 mil pessoas que estão sendo esperadas pela produtora Raio Lazer. Se as contas do diretor Lula Vieira estiverem corretas, será o mesmo público que acompanhou o megashow da metaleira Iron Maiden, em março de 2009. Com a diferença que a estrutura usada neste domingo é pelo menos R$ 1 milhão mais cara - já que o orçamento para o Iron Maiden não ultrapassou R$ 2 milhões.
Os Peas prometem cenário com globos de espelhos típicos de boate e muita trocas de roupas, que exploram a sensualidade da cantora Fergie. Foto: Reproducao/ www.raiolazer.com.br
Ciente do sucesso que conquistou nas pistas de dança do mundo, com hits adorados por DJs como Pump it e Don't phunk with my heart, o Black Eyed Peas inclui globos de espelho típicos de boate no cenário. De olhono mesmo público cluber, muita troca de roupas e figurinos que exploram a sensualidade de Fergie. Afinal, a duquesa - como a cantora se auto-intitulou no primeiro álbum solo The Dutchess - não tem medo de ser explorada. Longe disso, cantou I drive these brothers crazy, I do it on the daily (Eu levo estes irmãos à loucura, e faço isto diariamente, em tradução livre de My humps).
As três músicas acima estão no repertório deste domingo que também inclui Don't lie - outro sucesso do álbum Monkey Business. Lançada em 2005, esta foi a obra que catapultou os Peas das pistas para as estradas do mundo. Com músicas criadas no chamado John Lennon Educational Tour Bus - apelido dado ao ônibus da turnê 2004 - chegou à terceira posição da U.S. Hot 100 e ao número um da Austrália. Como resultado, Monkey Business foi também o segundo disco mais vendido da Billboard 200. O quarteto, então, deixou o ônibus de lado e passou a tocar em Israel, Irlanda, Reino Unido, Itália e Alemanha.
Depois de lançar o álbum The E.N.D., em 2009, e de alguns shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Black Eyed Peas inclui no repertório do Recife, além das faixas acima: Rock that body, Meet me halfway, Alive, Imma be, Hey Mama, Boom boom pow e I got a feeling. Duas outras canções ainda prometem ser ponto alto do show desta noite: Mas que nada (sussurrada com o português sexy de Fergie, já ouvido em comerciais da C&A), do brasileiro Sérgio Mendes, que é parceiro de Will.I.Am, além de Big girls, momento solo da duquesa.
Hm, esse show promete!
ResponderExcluirÉ uma pena que raramente tenha shows dessa qualidade onde moro.
Post interessante!
http://in-toleravel.blogspot.com