Parece pouco higiênico, mas a verdade é que os cabelos cacheados devem ser lavados de 2 a 3 vezes por semana, no máximo. Dessa forma, você evita que os fios fiquem ressecados e, conseqüentemente, armados. Fazer semanalmente banhos de creme – caseiro ou no cabelereiro – também faz bastante efeito.
Penteie os cabelos ainda molhados. A escova deve ter cerdas naturais e os pentes devem ser de madeira, para evitar que os fios se quebrem.
Mousses, pomadas e leave-in (cremes sem enxágüe) são ótimos para controlar a rebeldia dos fios, além de domar o volume. É importante dosar a quantidade – de preferência só aplicá-los nas pontas – pois, se exageramos, o cabelo fica "pesado". Para acabar com as "sobras" desses produtos, é bom ter sempre as mãos shampoos anti-resíduos.
Invista em fivelas, tiaras e todos os apetrechos para construir o seu look de maneira displicente e impecável.
Cabelos ondulados geralmente não possuem uma definição. Não são lisos nem crespos. Quando os fios são finos, podem quebrar até no simples ato de pentear.
Dependendo da quantidade de cabelos, eles podem se tornar volumosos, pois não têm peso. Tudo o que desejamos para esse tipo de cabelo é definição, maciez e brilho.
O corte deste tipo de cabelo pode ser um grande aliado. Pequenas camadas controlam os fios e auxiliam na definição. Fios retos deixam os cabelos com muito volume na lateral e, por isso, devem ser sempre repicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário