sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Salma Hayek admite que foi imigrante ilegal *.*


A atriz mexicana Salma Hayek (Gente Grande), 44 anos, confessou que foi imigrante ilegal por um período, segundo o Marquee Blog. Em 1991, ela estava em Los Angeles, estudando artes cênicas, e seu visto já estava vencido.

Ainda assim, ela frisa que, após um curto período, ela já retornou ao México e oficializou sua situação legal, renovando seu passaporte. Hoje em dia, ela tem cidadania norte-americana, mas disse que ser uma imigrante não foi o único problema que ela enfrentou em seus primeiros anos nos Estados Unidos.

"Eu tive que enfrentar o que há de pior em termos de racismo em Hollywood logo que comecei", desabafa Salma. "Era inconcebível para diretores e produtores americanos que uma mulher de origem mexicana pudesse ter o papel principal numa grande produção." Mas ela ressalta que, felizmente, essa situação está mudando aos poucos. "Hollywood com certeza cresceu, ao abraçar a inclusão das pessoas de origem latina, porque, por um determinado tempo, foi como se não existíssemos. Não fazíamos parte de nenhuma história", explica a atriz, que teve seus primeiros destaques em filmes de Robert Rodriguez (Machete), maior entusiasta da cultura mexicana entre os diretores americanos, e ficou eternizada interpretado uma das pintoras mais populares do mundo em Frida

Nenhum comentário:

Postar um comentário