segunda-feira, 18 de julho de 2011

Batom vermelho, aprenda a usar o hit de todas as estações.


Sensual e chique, assim é o batom vermelho. O clássico do inverno tem diversas tonalidades para todos os tipos de pele. Mas qual é o vermelho ideal? Será que o make não vai ficar pesado? Preparamos umas dicas para vocês!

O batom vermelho chama muita atenção. Por isso, se você ainda não se sente segura na hora de fazer as combinações recorra ao simples. Carregou demais nos lábios? Suavize o restante da maquiagem com sombras e blushes mais discretos. Apesar de ser uma cor na maioria das vezes chamativa, você pode usar durante o dia, com roupas básicas, e também em uma produção mais elaborada. Para facilitar na hora da aplicação, use o pincel labial.

Em cada pele Cada tipo de pele precisa de um cuidado especial. As branquinhas como Dita Von Teese têm facilidade para escolher o batom vermelho. Você pode usar e abusar de diversos tons, entre eles o vermelho rosado, coral, cereja, ameixa e alaranjado.

As morenas claras como Leighton Meester podem aproveitar o vermelho para iluminar o rosto. O vermelho vivo pode ser uma boa saída, já que traz um aspecto saudável à pele. Os tons alaranjados também são indicados para esse tipo de pele. Agora se o seu objetivo é chamar atenção, use e abuse dos tons em amora, bordô e ameixa.

Se você é morena porém com a pele mais escura, assim como Selena Gomez, também pode usar e abusar do vermelho. Laranja, cereja e ameixa são uma das cores que você pode recorrer. Para arrasar, aposte no vermelho tomate ou no fúcsia.

Com as negras não é diferente, sua pele chama atenção por si só e nada como destacá-la ainda mais. O vermelho fechado, amora e vinho são uma aposta sem erro, como usado pela atriz Zoe Saldana. Porém, se você quer realmente se destacar, use um vermelho rosado.

Sem medo de errar Se seu objetivo é uma maquiagem mais simples use apenas máscara de cílios e uma sombra no seu tom de pele. Agora, se você quer abusar um pouco no olhar, esfume com lápis marrom. As mais ousadas podem apostar nas cores azul-marinho, preto e violeta.

Lábios finos? Você pode dar volume. Aplique um pouco de corretivo para apagar o contorno e cor natural deles. Depois você deve desenhar um contorno pelo lado de fora do contorno natural. Então é só aplicar seu batom vermelho.

Não vai poder retocar o batom? Reforce na hora de aplicar. Aposte em uma leve camada de base e espere secar. Depois é só passar o batom, retirar o excesso com um papel e aplicar o batom mais uma vez

site aqui.

Um comentário: